
O Expresso Livre Sergipe é a ferramenta que possibilita uma forma de comunicação rápida e moderna, disponibilizando funcionalidades que permitem ao usuário uma melhor organização das atividades. Com o ExpressoMail, é possível gerenciar mensagens eletrônicas através de uma interface de fácil utilização.
Além do serviço de Correio, o Expresso oferece a Agenda, na qual podem ser programados compromissos particulares ou que envolvam outros usuários da rede, sendo possível compartilhá-la e receber avisos de compromissos criados. Um outro recurso é o Catálogo de Endereços, que disponibiliza os e-mails das secretarias e órgãos do Estado e permite a criação de um catálogo pessoal.
Para ter uma conta de e-mail no Expresso Livre, o servidor público estadual deve fazer uma solicitação ao gestor de TI do órgão ao qual está vinculado, fornecendo nome completo, telefone comercial e informando qual o seu setor de trabalho.
A administração das contas de usuários do Expresso Livre é de responsabilidade da Emgetis. Dessa forma, operações como criação, alteração e demais procedimentos relacionados às contas de usuários devem ser realizadas por meio de chamado no GLPI.
Confira abaixo Dicas sobre o Expresso Livre.
Para Administradores e Usuários
- Agenda Express Calendar
- Backup de Contas
- Como utilizar filtros de e-mails
- Configurando o Expresso Livre no sistema operacional Android
- Configurando o Expresso Livre no sistema operacional IOS
- Exceção para Proxy
- Recomendações para uso institucional do Expresso Livre
- Tutorial AntiSpam
- Tutorial Expresso Livre
Para Administradores
- Configurando IMAP e SMTP
- Configurando o cliente de FTP Filezilla para o Expresso Livre
- Dicas de Administração Expresso Livre Sergipe (Administrador local)
- Divulgação Geral no Expresso para mais de 50 emails a cada 30 minutos
- Normas para divulgação geral no Expresso Livre
- Nova regra de encaminhamento
- ZPUSH (Sincronização de e-mail, contatos e agenda entre os dispositivos móveis e o Expresso)




