Expresso Livre

O Expresso Livre Sergipe é a ferramenta que possibilita uma forma de comunicação rápida e moderna, disponibilizando funcionalidades que permitem ao usuário uma melhor organização das atividades. Com o ExpressoMail, é possível gerenciar mensagens eletrônicas através de uma interface de fácil utilização.

Além do serviço de Correio, o Expresso oferece a Agenda, na qual podem ser programados compromissos particulares ou que envolvam outros usuários da rede, sendo possível compartilhá-la e receber avisos de compromissos criados. Um outro recurso é o Catálogo de Endereços, que disponibiliza os e-mails das secretarias e órgãos do Estado e permite a criação de um catálogo pessoal.

Para ter uma conta de e-mail no Expresso Livre, o servidor público estadual deve fazer uma solicitação ao gestor de TI do órgão ao qual está vinculado, fornecendo nome completo, telefone comercial e informando qual o seu setor de trabalho.

A administração das contas de usuários do Expresso Livre é de responsabilidade da Emgetis. Dessa forma, operações como criação, alteração e demais procedimentos relacionados às contas de usuários devem ser realizadas por meio de chamado no GLPI.

Confira abaixo Dicas sobre o Expresso Livre.

Para Administradores e Usuários

Para Administradores

Última atualização: 9 de junho de 2026 11:05.