Acessibilidade

Publicado: 5 de outubro de 2015

Terceira empresa entrega proposta de modernização e expansão de TI em SE

Na tarde desta segunda-feira, 5, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) recebeu mais um projeto que participará da concorrência para o plano de modernização e expansão de TI em Sergipe. Entregue pelo sócio-diretor da empresa, Julio Feferman, a proposta será avaliada tecnicamente pela Emgetis, assim como todas as demais que foram entregues, e a escolhida passará pela avaliação de regularidade da Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA).

“Nossa comissão de técnicos já está pronta para dar início às avaliações dos projetos apresentados. O próximo passo agora é analisar minuciosamente cada proposta, encaminhar o resultado à USTDA e dar continuidade na divulgação, garantindo a ética e a transparência de todo este processo de desenvolvimento da TI em nosso estado”, explicou o diretor-presidente da Emgetis, Ezio Faro.

Os projetos apresentados devem conter três exigências relativas à assistência técnica, determinadas pela Emgetis: cobertura de internet banda larga para atender a todo o Estado em áreas governamentais; projeção de um ambiente que abrigará sistemas de armazenamento de dados da Rede Governo (Data Center); e a segurança dessa Rede, preparando-a para imprevistos ou eventos que possam causar-lhe danos.

A data limite de conclusão para a assistência técnica prestada é 30 de junho de 2016. Até lá, devem ser desenvolvidos um roteiro de expansão da rede de banda larga por fibra e sem fio de todo o Estado e uma proposta de modernização do centro de dados do governo estadual.

Após a assinatura do Acordo de Concessão, a empresa responsável pela assistência técnica (elaboração dos projetos) virá a Sergipe e trabalhará em conjunto com as principais instituições envolvidas, entre elas Emgetis, Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz), Educação (SEED) e Saúde (SES), Polícia Militar, Polícia Civil, Tribunal de Justiça, Detran e Banese.


Última atualização: 11 de maio de 2017