Acessibilidade

Publicado: 5 de outubro de 2007

Sítios do Governo de Sergipe ganham novo visual

A Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) iniciou na manhã desta sexta-feira, 5, a migração dos sítios do Governo Sergipe para um novo formato visual. O leiaute, definido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) juntamente com a Agetis, pretende tornar a visualização dos sítios mais leve e agradável para os usuários.

De acordo com a assessora de projetos e integração da Secom, Kadydja Albuquerque, o novo leiaute foi pensado seguindo o padrão da Agência Sergipe de Notícias (ASN), criando assim uma identidade visual unificada para todos os sítios do Governo. “Além disso, essa definição seguiu a orientação do Governador Marcelo Déda de dar mais visibilidade e transparência as ações públicas”, destacou.

Já a coordenadora de projetos em TI da Agetis, Sueli Bacelar, explica que o visual foi desenvolvido pela Swapi Agência Digital, através da Secom, e segue a tendência clean dos sítios mais modernos do mercado. “O objetivo é tornar as páginas do Governo mais funcionais e acessíveis, ampliando a visibilidade dos produtos disponibilizados que já existiam”, afirmou.

Ela acrescentou ainda que, a partir do formato criado pela Swapi, a Agetis aplicou, na parte superior dos sítios, imagens que caracterizam as ações desenvolvidas por cada órgão ou secretária.


Última atualização: 4 de setembro de 2017