GLPI segue como principal ferramenta para registrar e gerenciar demandas dos órgãos públicos, com maior transparência
Com foco em eficiência e agilidade no atendimento às demandas da administração estadual, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) segue fortalecendo o uso do sistema GLPI como ferramenta oficial de abertura e gestão de chamados técnicos do Governo de Sergipe, prefeituras e Câmaras Municipais que usam o domínio ‘se.gov.br’. Apenas no primeiro semestre de 2025, foram contabilizados 7.380 chamados abertos pelos servidores públicos.
Entre os atendimentos mais frequentes, o destaque fica para o suporte ao serviço de e-mail, com 1.698 solicitações registradas. Em seguida, aparecem os pedidos de aumento de cota, com 1.329 registros; migração de usuários com transferência de conteúdo no sistema e-DOC, com 551 chamados; migração de domínio do Expresso, com 319; e alterações de perfil de acesso à internet (Proxy), com 176 solicitações.
Por meio do GLPI, é possível acompanhar todo o ciclo de atendimento, da abertura à conclusão do chamado, com mais transparência, controle e eficiência no processo. Os números evidenciam o crescimento da maturidade tecnológica da administração pública sergipana, que não só busca modernizar seus processos, mas também assegurar que o atendimento seja realizado de forma rápida e qualificada.
O fortalecimento do GLPI e a alta demanda registrada refletem a transformação digital em curso na administração estadual, que busca não apenas otimizar processos internos, mas também oferecer um serviço público mais eficiente e transparente aos usuários.
O sistema facilita a organização dos setores de TI, reduz o tempo de resolução dos problemas técnicos e permite uma visão detalhada das necessidades dos órgãos, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.
“Os dados mostram não apenas o volume de atendimentos realizados, mas também como o GLPI se consolida como uma solução estratégica para a gestão pública. Ele nos ajuda a organizar o fluxo de trabalho e priorizar as demandas, o que resulta em respostas mais rápidas e assertivas para todos”, destacou Luiz Eduardo Ferreira Santos, gestor de Tecnologia da Informação da Emgetis.




