Acessibilidade


30 de abril de 2019

Sergipe assina Primeira Carta de Vitória


Atualizado há

O diretor-presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ezio Faro, e o diretor financeiro, Haroldo Déda, participaram da 147ª da Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da Abep (ROCA) e da 107ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (RFDAFs), realizadas nos últimos dias 25 e 26 de abril, em Vitória/ES. Na oportunidade, foram debatidos temas relevantes e, dentre eles, o apoio ao fundo de investimento que proporcionará um investimento de 20 bilhões em banda larga no País.

Ao final do encontro, os participantes da 147ª ROCA, divulgaram a Primeira Carta de Vitória, assinada pelos presidentes das entidades estaduais públicas de TIC, em apoio ao projeto de alteração da lei de criação e utilização do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicação, concebido pela Anatel e conduzido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. O objetivo dessa iniciativa é utilizar as tecnologias de informação e comunicação como vetor de desenvolvimento econômico para alcançar o desenvolvimento tecnológico e social da sociedade brasileira e sua inserção em novos patamares de produtividade e competitividade no mercado internacional.

Em seguida, os presidentes assinaram a Segunda Carta, contendo uma proposição que manifesta o posicionamento para que os governos, em todas as instâncias, compartilhem seus investimentos e ações na área de TI.

Leia a íntegra da Primeira Carta aqui.

Fotos: Abep