Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública terá participação da Emgetis

De 28 a 30 de maio de 2014, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), promovem o 42º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop).

Sergipe mais uma vez terá representatividade no evento, com a participação da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). Estarão presentes ao Seminário o diretor presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro; o diretor de Tecnologia, Francisco Varella; a gerente da Área de Sistemas e Informações, Helga Uchôa e a gerente do Escritório de Gestão de Processos de Negócios, Ana Tereza Fonseca.

Secop

Tendo como tema central TIC na Gestão Estratégica de Governo, o seminário é, segundo a organização do evento, o principal fórum brasileiro de informática pública, contando com a participação de gestores públicos, pesquisadores e profissionais das entidades estaduais de Tecnologia da Informação.

Ainda de acordo com a organização do Secop, o evento permite a discussão e o aprimoramento das políticas de informática, dos modelos e experiências de informatização e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e no atendimento ao cidadão.

A edição de 2014 abordará ainda os temas Segurança e privacidade das informações; Computação em nuvem em Governo; Mobilidade, redes sociais e a interação com os cidadãos; Big Data e BI – inteligência de negócios em Governo e Redes de banda larga: iniciativas nas esferas Federal, Estaduais e Municipais.

Por Andreza Azevedo
Imagem: Divulgação

Última atualização: 16 de maio de 2017 11:04.

Pular para o conteúdo