Secretaria Especial de Política para as Mulheres estabelece parceria com a Emgetis no tocante ao armazenamento de dados

O Governo de Sergipe não tem medido esforços para atender às demandas referentes à coleta e organização de dados sobre a população feminina no estado

Na manhã desta quarta-feira, 30, o presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação e Comunicação (Emgetis), João Pereira, recebeu em seu gabinete, a secretária de Política para as Mulheres, Danielle Garcia. Durante a visita, os gestores discutiram alternativas para o armazenamento de dados sobre a mulher sergipana, que alimentarão o Observatório da Mulher Beatriz Nascimento, criado recentemente pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

Na ocasião, a secretária Danielle enfatizou a importância de utilizar as ferramentas digitais e a capacidade de armazenamento de dados para impulsionar projetos e iniciativas voltados para a mulher. “Essa colaboração e parceria com a Emgetis, cujo presidente expressou seu compromisso em apoiar nossas demandas, muito nos tranquiliza e nos permitirá a confecção mensal de nosso Boletim da Mulher e de um anuário no final do ano”, disse Danielle.

Nesse sentido, o presidente da Emgetis reforçou que a gestão estadual trabalha para atingir esses objetivos. “O Governo de Sergipe não tem medido esforços para atender às demandas. Nos comprometemos em estudar recursos, e com expertise técnica, desenvolver soluções inovadoras, como plataformas seguras para compartilhamento de informações relevantes, bem como o armazenamento eficiente de dados que possam embasar políticas públicas fundamentadas, permitindo que se tornem uma realidade tangível”, acrescentou João Pereira.

Última atualização: 30 de agosto de 2023 16:10.

Pular para o conteúdo