Presidente da Emgetis é recebido no Tiradentes Innovation Center

“Um privilégio participar dessa tarde de muito aprendizado”, esse foi o sentimento do presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação- Emgetis, João Pereira, ao visitar as instalações do Tiradentes Innovation Center – TIC, na tarde de ontem, 9. O presidente e sua equipe de diretoria técnica foram recebidos pelo vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumineo Nascimento e o coordenador de Empreendedorismo e Inovação, Marcelo Dosea e equipe. Participaram também a secretária de Justiça de Sergipe, Viviane Pessoa e a gestora governamental, Andrea Macedo.

Na ocasião, que foi intermediada pelo funcionário da Emgetis, Mário Vasconcelos, conheceram as instalações, com os diversos espaços, entre eles, o de coworking, vistos como um marco importante na promoção do avanço tecnológico e inovação. Durante a visita foram apresentadas diversas iniciativas e projetos inovadores de tecnologia da educação, desenvolvidos no Centro, a exemplo das startups Business Hub, Neurometa, Quantum, Geedu, Engeplay e Colaborativa.

Seguindo a visitação o presidente da Emgetis, João Pereira, fez uma breve apresentação sobre a empresa. “A Emgetis é uma velha conhecida e nasceu com o nome Prodase (Empresa de Processamento de Dados de Sergipe), no Brasil, cada estado tem a sua própria empresa, boa parte, permanece Prod. Nosso objetivo é conectar pessoas e foi o que vimos neste espaço. Aqui é uma excelente parceira. Vivemos uma tarde de muito aprendizado”, ressaltou João agradecendo a recepção e parabenizando a todos pela brilhante e inspiradora iniciativa, que é referência internacional.

Última atualização: 10 de agosto de 2023 12:46.

Pular para o conteúdo