Publicado: 2 de agosto de 2017, 11:39

População de Pacatuba acessa informações e serviços do ‘Portal de Sergipe’

Na última sexta-feira, 31, moradores do município de Pacatuba conheceram a página do Governo que disponibiliza serviços e informações úteis ao cidadão na internet: o Portal de Sergipe. A iniciativa, que faz parte da 11ª edição do programa de interiorização das ações públicas, o ‘Sergipe de Todos’, é fruto da parceria entre a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom).

Quem visitou o estande, conferiu as facilidades do Portal, que tem a proposta de aproximar o governo ao cidadão reduzindo distâncias físicas com alguns cliques. O pacatubense Adriano Cuz Santos acessou a página e aprovou o que viu. “Esse site é ótimo, pois é um meio mais rápido para resolver as minhas pendências”, explicou.

Feito para otimizar a navegação e busca por informações sobre o estado, o Portal de Sergipe oferece ao internauta três níveis de acesso que se adequam a diferentes perfis de usuário: cidadão, servidor e investidores e demais pessoas interessadas em saber mais sobre Sergipe. Na página, é possível encontrar dados sobre agricultura, saúde, ciência e tecnologia, inclusão social, infra-estrutura, entre outros.

Lançado em abril de 2008, o Portal de Sergipe é um dos itens do princípio de Governo Eletrônico em que os serviços podem ser gerenciados com o apoio das novas tecnologias.

Serviços online

Além de disponibilizar um ambiente semelhante a uma lan house para o livre acesso ao Portal, a Emgetis cuida ainda da comunicação virtual. “O serviço básico da empresa é fornecer a rede de comunicação de dados sem fio para os órgãos que participam do Sergipe de Todos”, informou o coordenador da equipe da Emgetis, Luiz Eduardo Ferreira Santos.

Serviços como emissão de carteira de identidade, por exemplo, são executados com a mesma eficiência do ambiente normal de trabalho da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). De acordo com o técnico Rodrigo Cavalcante, a rede do Sergipe de Todos é segura e permite o acesso à internet e às diversas aplicações da Rede Governo.

Skip to content