Publicado: 21 de agosto de 2017, 09:33

População de Boquim tem acesso livre ao Portal de Sergipe

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), disponibilizou durante a 7ª edição do Sergipe de Todos, realizada em Boquim, computadores e instrutores para divulgar e orientar a navegação no Portal de Sergipe.

Aos 13 anos de idade, Jucivaldo Paiva Santos utiliza pela primeira vez um computador e acessa à internet. A experiência do garoto, vivida por tantos outros como ele, jovens e até adultos ocorreu nesta sexta-feira, 20, no município de Boquim, durante a 7ª edição do programa Sergipe de Todos. Com a proposta de divulgar o Portal de Sergipe, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), disponibilizou computadores para que os boquinenses pudessem conhecer um pouco mais dos serviços e informações oferecidos pelo Governo através do portal.

Muitos dos visitantes descobriram que o Portal de Sergipe é um grande aliado no que diz respeito ao tempo. “Esse site facilita a vida do cidadão, já que nele sepode fazer várias coisas sem precisar sair de casa, basta ter um computador e a internet”, conta Marília Gabriela Souza Santos, que acompanhada por sua mãe, Maria do Carmo Souza Santos, recebeu orientação dos instrutores acerca do que o Portal de Sergipe oferece.

A professora Sandra Rodrigues acredita que o Portal de Sergipe é uma ferramenta útil para população do estado, pois “as pessoas precisam ser informadas sobre o que acontece em Sergipe, e esse é um meio de beneficiá-las. A internet é algo que ainda não é para todos, não está no alcance de todos, mas esta iniciativa de expor o Portal de Sergipe é importante para direcionar os usuários que tem acesso e estimular que as pessoas busquem entrar na internet”, completa Sandra.

“É muito bom conhecer o Portal porque a gente aprende mais um pouco. Eu vou dizer aos meus amigos que eles podem resolver muitas coisas na internet com esse site”, declara a adolescente Lívia Madalena, que retornou em outros momentos com seus companheiros para orientá-los durante a navegação do Portal.

Portal

Lançado em abril do ano passado, o Portal de Sergipe foi feito para otimizar a navegação e busca por informações sobre o estado. O internauta encontrará três níveis de acesso, que se adequam aos perfis do cidadão, servidor, investidores e as demais pessoas interessadas em saber mais sobre Sergipe. No portal, é possível encontrar dados sobre agricultura, saúde, ciência e tecnologia, inclusão social, infra-estrutura, entre outros. Além disso, o cidadão tem acesso a serviços como previsão do tempo, atestado de antecedentes criminais, fale com o Procon, etc.

Criado a partir da parceria entre a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), o Portal de Sergipe tem o objetivo de levar aos cidadãos os serviços da administração pública por meio da Internet. O Portal é um dos itens do princípio de Governo Eletrônico, em que os serviços podem ser gerenciados com o apoio das novas tecnologias. Esta nova ferramenta possibilita o acesso da população aos serviços prestados pela gestão pública.

Site do Sergipe de Todos

O Governo também lançou nesta sexta-feira o site do Sergipe de Todos na internet. Através do endereço eletrônico www.sergipedetodos.se.gov.br o internauta fica sabendo de todos os serviços que o programa oferece, o calendário com as próximas edições, conhece histórias de pessoas que foram atendidas em edições passadas, fala com a organização do evento e sugere novidades.

Skip to content