A Emgetis tem o papel de definir um conjunto de práticas e relacionamentos estruturados a serem assumidos por gestores e usuários de TIC do Governo do Sergipe. A finalidade é potencializar a estrutura de TIC da Administração, otimizando recursos e investimentos, e orientando a tomada de decisões, de modo que a TIC esteja alinhada à estratégias governamentais.
Com a governança, é possível alcançar um modelo de administração que desenvolva o setor e beneficie o cidadão, ao promover a modernização da máquina pública.
Um dos instrumentos adotados pela Emgetis para a prática da Governança de TIC é o Parecer Técnico. A partir do qual é possível melhorar a qualidade das contratações de recursos TIC e viabilizar o estabelecimento de uma Política de Governança da área para o Estado de Sergipe.
A emissão de parecer técnico é uma atribuição legal da empresa, herdada da antiga Companhia de Processamento de Dados de Sergipe (Prodase), a partir do qual a Emgetis se posiciona tecnicamente acerca das contratações de TIC.
A atribuição foi estabelecida a partir do Decreto nº 25.300 de 27 de maio de 2008. O dispositivo expõe normas para a aquisição de produtos e serviços de TI, realizada pelos entes da Administração Pública Estadual (Poder Executivo).
Manual de Solicitação de Parecer Técnico
Para facilitar o processo de emissão de parecer, a Emgetis disponibiliza o Manual de Solicitação de Parecer Técnico (Maptec). O objetivo é aprimorar a qualidade das contratações de recursos de TIC, reduzindo o tempo da emissão de Parecer Técnico, ajudando na elaboração do projeto básico e na implantação de uma Política de Governança dos recursos de TIC para o Estado de Sergipe.
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Veja também o Formulário de Solicitação de Parecer Técnico – SPAT
Última atualização: 13 de maio de 2019, 09:30