Publicado: 13 de abril de 2018, 11:47

Parceria entre o Governo de Sergipe e o Ministério da Justiça viabiliza investimentos em TI

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), recebeu a visita nesta quarta-feira, 13, de representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). O objetivo foi conhecer a estrutura de TI do Estado, gerenciada pela Emgetis, para viabilizar a execução do projeto de expansão do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Sergipe.

“O Governo Federal está separando recursos na ordem de R$ 7 milhões para compra de equipamentos de TI que possam permitir que o estado crie um centro integrado, otimizado, junto com as estruturas existentes, a exemplo do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública)”, explicou o coordenador geral do Sistema de Integrado de Comando e Controle da Senasp, Wanius de Amorim.

Após visitar todo a estrutura da Emgetis, o coordenador do Sistema de Integrado de Comando e Controle da Senasp avaliou a estrutura da empresa como ideal no projeto de expansão do CICC em Sergipe. “A Emgetis, por ser um polo de gestão de tecnologia de informação para todo o estado, é um local muito apropriado para que esses investimentos em tecnologia da informação sejam aportados e gerenciados por essa estrutura”, concluiu.