Núcleo de Apoio ao Trabalho realiza 24 encaminhamentos para seleção de jovem aprendiz da Emgetis

O processo seletivo aconteceu na manhã desta quinta-feira, na sede da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação, e requer atuação para área de auxiliar administrativo

Jovens sergipanos entre 16 e 21 anos participaram, nesta manhã, 13, do processo seletivo para atuação em funções administrativas promovido pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc). A ação é realizada com a parceria do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), órgão da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), após captação de vagas, divulgação e cadastramento de interessados. Destes, 24 jovens atenderam aos requisitos solicitados pela empresa e foram encaminhados para o processo seletivo a fim de concorrer às três vagas disponíveis na função. 

O processo seletivo aconteceu no auditório da empresa, localizada na Avenida Adélia Franco, em Aracaju. Os jovens realizaram uma prova objetiva com questões de português e matemática. Aqueles que forem selecionados assinarão um contrato de 16 meses, na modalidade de jovem aprendiz, com atuação no turno matutino, carga horária teórica ofertada pelo Senac; além de acompanhamento pedagógico, psicológico e comportamental. 

Para a gerente da área pessoal da Emgetis, Ana Paula Correia, a modalidade de jovem aprendiz é uma oportunidade que favorece o crescimento profissional. “A nossa expectativa é que eles cresçam e estejam mais preparados para o mercado de trabalho”, disse.

Correia também ressalta que essa é a quinta turma de jovens aprendizes encaminhados pelo NAT, uma parceria realizada desde o ano de 2015. “O NAT é de extrema importância porque seleciona para gente [os jovens] de acordo com o perfil [apresentado] no nosso edital”, completou. A captação e divulgação de vagas de trabalho são realizadas, frequentemente, pelo órgão intermediador gratuito de mão de obra entre trabalhadores e empregadores. 

Marize Dantas, uma das candidatas, soube da vaga para jovem aprendiz por meio da rede social (instagram @nat_sergipe) do NAT e viu no processo seletivo uma janela de oportunidades para garantia de experiências. “O mercado de trabalho exige muita experiência e eu tenho essa expectativa de crescer profissionalmente”, ressaltou.

O resultado do processo seletivo será divulgado no Diário Oficial do Estado, no site da Emgetis (www.emgetis.se.gov.br) e fixado na portaria  Emgetis em 20/04/2023.

Ações voltadas ao primeiro emprego

O Governo de Sergipe está atuando com intuito de ampliar as oportunidades para jovens sergipanos e promover maior inserção e capacitação deles no mercado de trabalho. Um fomentador desse objetivo é o programa, em desenvolvimento, do Primeiro Emprego. De acordo com o secretário da Seteem, Jorge Teles, o histórico de experiências profissionais do trabalhador é um diferencial significativo para contratações e uma das necessidades apontadas para entrada e permanência no mercado de trabalho. “O programa irá contemplar diversas ações que facilitarão o acesso do cidadão a esse mercado, principalmente, aquele jovem que não possui uma experiência anterior”, ressalta o secretário.

*Por Agência de Notícias do Governo

Última atualização: 24 de abril de 2023 12:17.

Pular para o conteúdo