A busca por uma infraestrutura de banda larga eficiente e acessível é um reflexo do compromisso do Governo
Representantes da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), do Banco Mundial e do Governo do Estado de Sergipe se reuniram na manhã desta segunda-feira, 4, para tratar das estratégias de financiamento para a expansão da banda larga na região, por meio do Programa P.15, que prevê a interiorização por meio da rede de fibra óptica para todo o interior sergipano.
A Emgetis foi representada por Kleyssie Pinheiro, o Banco Mundial, pelos consultores Cláudio Machado e Luciano Freitas, e a Superintendência de Inovação e TI, por Andrea Cristina A. Macedo e pelo diretor de Projetos Estruturantes e Planejamento de Longo Prazo da Agência de Desenvolvimento de Sergipe, Guilherme Rebouças.
Como entidade responsável pela gestão da tecnologia da informação governamental em Sergipe, a Emgetis desempenha um papel fundamental na busca por soluções tecnológicas avançadas para o estado. “A expansão da banda larga não apenas proporcionará velocidade de internet para os cidadãos, mas, abrirá portas para oportunidades de negócios, educação de qualidade e melhorias significativas nos serviços públicos. A busca por uma infraestrutura de banda larga eficiente e acessível é um reflexo do compromisso do Governo, pois a conectividade é uma parte fundamental da vida moderna”, disse Kleyssie Pinheiro.
O Banco Mundial é uma organização financeira internacional que auxilia o crescimento econômico, dedicado ao desenvolvimento sustentável, e estuda a viabilidade para apoiar projetos que promovam a inclusão digital. A parceria entre o Banco Mundial e o Governo de Sergipe pode ser um importante passo para tornar realidade a visão de uma conectividade de alta qualidade em todo o estado.