Acessibilidade

Publicado: 24 de abril de 2020

Governo capacita 350 servidores para virtualização de processos administrativos

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) realizou nesta sexta-feira, 24, o 7º Workshop sobre Virtualização de Processos e Documentos. O evento, que tem sido realizado através de videoconferência e conta com a parceria da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Estado da Administração (Sead), capacitou, até o momento, 350 servidores da área administrativa-financeira dos órgãos e entidades do Governo do Estado.

No Workshop, técnicos da Emgetis orientam e tiram dúvidas acerca do uso do e-Doc na tramitação virtual de processos administrativos, as funcionalidades do Protocolo Externo, os aspectos gerais sobre documentos/processos virtuais e os aspectos Específicos Processos de Compras/Contratações Governamentais. O evento de hoje foi direcionado a servidores da Secretaria da Educação, do Instituto Parreira Horta e da Polícia Militar.

“A virtualização dos processos administrativos segue a linha de trabalho estabelecida pelo governador Belivaldo Chagas e tem sido intensificada neste momento de isolamento social, como forma de combate ao Covid-19 – coronovírus, evitando o deslocamento e o contato físico de pessoas nas unidades administrativas”, explicou o diretor-presidente da Emgetis, Ezio Faro.

O diretor técnico da Emgetis, Everton Siqueira, ressaltou a parceria da empresa com a Sead e a PGE para a efetiva aplicação da tecnologia nos órgãos e entidades do governo do estado. “O secretário George Trindade e o procurador-geral Vinícius Thiago nos deram apoio incondicional na condução deste projeto de virtualização dos processos que, neste momento de pandemia, se tornou imprescindível e está em conformidade com orientações do decreto governamental”, comentou Everton, citando que a Emgetis tem sido essencial para a continuidade da prestação dos serviços do governo do estado à população.

Atualizado: