Publicado: 20 de julho de 2017, 09:34

Gerências apresentam resultados e projetos durante Reunião

Os funcionários da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participaram da apresentação de resultados e projetos de sete áreas, durante a Reunião de Comunicação Interna, realizada no início deste mês.

Nesta terça-feira, 06, os funcionários da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participaram da apresentação de resultados e projetos de sete áreas, durante a Reunião de Comunicação Interna. Os gerentes dos Escritórios de Projetos e de Processos (Eproj e Epron), de projetos Francisco Rocha, da Área de Contratação e Serviços (Arcad), da Área de Relacionamento e Negócios (Arene), da Área de Sistemas de Informação (Arsin) e da Assessoria de Controle Interno (Ascin).

Na exposição do gerente Francisco Rocha estive a disponibilidade da CI Eletrônica no e-DOC Sergipe e a realização de treinamentos. Como atividades previstas estão a implementação do ofício eletrônico e dos processos críticos corporativos mapeados.

Já a assessora de Controle Interno, Antônia Machado tratou do conceito da competência de sua área, bem como destacou ações realizadas como Consolidação do Plano de Saúde o processo de cobrança da Deso. Entre ações previstas para Ascin estão estabelecer o processo de controle interno da Folha de Pagamento e acompanhar Regularidade Fiscal da Emgetis.

O gerente do Eproj, Paulo Farias relatou que a área atualizou o Manual de Gerenciamento de Projetos, com a inclusão da área Gerenciamento da Qualidade e aquisições, além de estabelecer os fluxos de gerenciamento. Está previsto para os próximos meses melhorias na área de Comunicação da metodologia de gestão de projetos e testes das funcionalidades da nova versão do Web2Project.

A gerente do Epron, Lúcia Augusta, destacou a entrega dos Manuais de Normas e Procedimentos, atualização da estrutura organizacional implementada da Solução de GED e elaboração de mapeamento de processos críticos. Entre os projetos do Eproj estão o mapeamento de processos da Emgetis e o estabelecimento de indicadores de desempenho.

Pela Arene, Luiz Eduardo Ferreira expôs o total de atendimentos já contabilizados até este mês de abril: 1500 chamados, a participação no projeto da Secretaria de Estado da Saúde (SUS). O gerente conta que entre as ações a serem realizadas estão a conclusão do Protifólio da Empresa, a formulação de um Termo de Compromisso com o cliente e a substituição do Notes para o registro de chamados.

A Arsin, de acordo com a gerente Helga Barreto, executou um total de 352 chamados, sendo 94 exclusivos do e-DOC Sergipe, além das solicitações de Mainframe e fornecimento de bases de dados para a Secretaria de Administração. Entre os projetos estão a migração do Mainframe e a aplicação do PDTIC.

Por fim, Melício Machado da Arcad falou do apoio na realização do Projeto Verão Digital, da instalação de equipamento de som no Auditório e da aquisição de equipamento de monitoração de temperatura. No plano para área constam a dedetização do prédio, a contratação de empresa mantenedora do nobreak e de novos sistemas de segurança patrimonial.

Skip to content