Funcionário da Emgetis participa de evento técnico em Brasília

Representada pelo seu gerente de Projetos, Ricardo Torres, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participou do 1º Colóquio Técnico de 2013, evento promovido pelo Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC) do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Com o tema Desafios do Atual Cenário de Tratamento de Incidentes, a ação, que ocorreu neste mês em Brasília (DF), teve como principal objetivo orientar e proporcionar a troca de conhecimentos sobre os desafios do atual cenário de tratamento de incidentes em redes governamentais.

“O colóquio trouxe à tona temas como a Lei Carolina Dieckmann, a segurança em dispositivos móveis e alguns estudos sobre segurança de telefonia IP. Foi uma troca de informações bastante proveitosa entre 13 Estados do Brasil”, comentou Ricardo Torres.

Segurança

O colóquio foi organizado pelo DSIC, já que este é o departamento responsável por normatizar e coordenar as ações de segurança da informação no âmbito da administração pública federal. “O evento tem a responsabilidade de discutir a segurança da informação no âmbito do governo como um todo, com a participação das três esferas: municipal, estadual e federal”, reforçou Torres.

Em 2013, o evento registrou a participação de cerca de 170 representantes de mais de 60 órgãos e entidades da administração pública federal e dos Estados brasileiros, oriundos de 13 unidades da Federação.

Por Andreza Azevedo

Última atualização: 25 de maio de 2017 09:43.