Equipe da Emgetis participa de Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública

Durante os dias 24 e 25 de agosto, o Presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação e Comunicação (Emgetis), João Pereira, estará em Brasília, participando de uma vasta programação da 50ª edição do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), que visa reunir profissionais, especialistas e líderes envolvidos na área de TIC e gestão pública para discutir as últimas tendências, tecnologias e desafios enfrentados nesse campo.

A equipe da Emgetis contou com a participação da Diretora de Tecnologia, Kleyssie Pinheiro, do gerente de Área de Infraestrutura, Antônio Manoel de Oliveira, o analista de Banco de Dados, Jânio Oliveira e o programador de computador, Luis Eduardo Santos, que participou do evento que abrange uma variedade de tópicos relacionados à utilização de tecnologias de informação e comunicação para melhorar os serviços e a eficiência na administração pública. Também oferece oportunidades de networking, workshops práticos e palestras de especialistas renomados na área de TIC, sempre com o foco na gestão pública.

“É importante a participação de nossa equipe no maior encontro de TIC para a gestão pública do Brasil. É uma forma de auxiliar o Governo de Sergipe com as inovações em serviços públicos, com novas abordagens e soluções tecnológicas para fornecer serviços mais eficientes, acessíveis e personalizados aos cidadãos. São discussões sobre como as tecnologias digitais estão impactando a gestão pública, e como os órgãos governamentais podem adotar essas tecnologias para melhorar seus processos, como a transparência governamental, permitindo que os cidadãos tenham acesso a informações relevantes. São iniciativas que refletirão nas ações desenvolvidas pelo Governo de Sergipe”, disse o presidente da Emgetis.

Ainda em Brasília, o presidente participou da Reunião Ordinária dos Conselhos das Associadas (Roca), que também reuniu empresas de TIC do Brasil inteiro, e apresentou várias soluções tecnológicas, para serem utilizadas nos estados, nas mais variadas áreas, como segurança, desenvolvimento e inteligência artificial, objetivando que todos os estados tenham o máximo de excelência para oferecer aos cidadãos.

Última atualização: 29 de agosto de 2023 12:41.

Pular para o conteúdo