Emgetis tem novo representante da Cipa

Na última quinta-feira, 11 de abril, os empregados da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) realizaram eleição para escolher os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para os anos de 2024 e 2025. A Cipa é um órgão formado por representantes dos empregados e da empresa, que tem como principal objetivo promover segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Após a apuração, o funcionário Sidnei Júnior Pasqualino conquistou o primeiro lugar, seguido por Luiz Ciro Oliveira de Santana em segundo, e Roberto José de Santana com a terceira colocação.

A criação dessa Comissão é obrigatória para empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, entre outras, conforme estabelecido na Norma Regulamentadora 5 (NR 5).

A votação, coordenada pela presidente da Comissão Eleitoral, Katia Maria Limeira Santos, ocorreu das 8h às 16h30, nas dependências da sede da empresa. O processo eleitoral registrou um total de 39 votos, dos quais 37 foram considerados válidos, enquanto dois foram anulados.

Entre os objetivos da Cipa estão a identificação dos riscos existentes no ambiente de trabalho, a promoção, a conscientização e a educação dos trabalhadores sobre segurança e saúde ocupacional, por meio de treinamentos e campanhas, como também a fiscalização do cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho, realizando inspeções periódicas e acompanhando as condições de trabalho.

“Essa Comissão desempenha um papel fundamental na promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, contribuindo para a redução dos acidentes e doenças ocupacionais, além de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores”, explicou Katia Maria.

Última atualização: 16 de abril de 2024 09:35.

Pular para o conteúdo