Participação do estado no evento reforça o compromisso com a cibersegurança e proteção de dados dos sergipanos
A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) representou Sergipe na 51ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (SECOP), considerando o maior evento do Brasil voltado para a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na gestão pública, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de agosto.
Organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), o encontro deste ano teve como tema central ‘Segurança Cibernética em um Mundo Conectado’. A participação de Sergipe destacou-se pela busca por soluções tecnológicas que fortaleçam a segurança cibernética e a eficiência dos serviços públicos, alinhando-se às últimas tendências apresentadas no evento.
Para o presidente da Emgetis, João Pereira, a participação no evento reforça a importância da cibersegurança em um cenário cada vez mais digitalizado, onde a proteção de dados e a integridade das informações são cruciais para a eficiência e transparência dos serviços públicos.
“Avançamos cinco pontos no ranking de transformação digital, um marco para Sergipe. Partindo disso, viabilizamos que vários colaboradores de setores diferentes da Emgetis fossem para o evento para que a gente se inteirasse e acompanhasse o que está acontecendo em todo Brasil. O objetivo é garantir que a gente tenha igualdade no mundo da tecnologia da informação e fique por dentro também de todas as novidades”, pontuou.
A diretora de Tecnologia e Informação da Emgetis, Kleyssie Guimarães, destacou que o evento é muito concorrido e importante para todos que atuam na área de TIC. “Tudo que está acontecendo de novo no mercado é debatido no evento. Além do networking, palestras, painéis de discussão e uma imersão completa nas inovações e desafios atuais da área de TIC. Além disso, uma vasta feira de negócios complementou o evento, oferecendo aos participantes a oportunidade de explorar as mais recentes tecnologias e estabelecer parcerias estratégicas”, completou.
O seminário abordou temas relevantes para o setor, como a proteção de dados, a integridade das informações e os desafios com as ameaças cibernéticas. O SECOP 2024 se consolida como um espaço de troca de conhecimento e experiências, fundamental para o avanço das políticas de TIC no setor público.


Crédito das fotos: Thiago Rodrigues | Etcetera Comunicação




