Emgetis recebe mais uma edição de projeto que promove saúde e bem-estar do servidor

Iniciativa da Sead, em parceria com a Unit, oferece atendimento multidisciplinar e ações de prevenção, reforçando o compromisso do Governo com a valorização e qualidade de vida dos colaboradores

Promover saúde, bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho foi o objetivo de mais uma edição do Projeto Sabes – Saúde e Bem-Estar do Servidor, realizada nesta quinta-feira, 17, na sede da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, e conta com a parceria da Universidade Tiradentes (Unit). 

Durante a manhã, servidores puderam participar de atendimentos e orientações nas áreas de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física, Estética, Direito e Biomedicina, que ofereceu exames rápidos e avaliações.

Em sua terceira edição, o projeto tem se consolidado como uma ação essencial para o bem-estar dos colaboradores da Emgetis. A gestora de Recursos Humanos, Lucimara Nunes, destacou a relevância da iniciativa para os colaboradores. “É um momento em que o colaborador se sente acolhido e valorizado. Essas ações refletem o cuidado do governo com as pessoas, estimulando hábitos saudáveis, o autocuidado e o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida”.

Segundo Tiago Oliveira, coordenador do Sabes em Ação, o projeto é resultado de uma importante parceria com a Unit, que contribui para ampliar o alcance e o impacto das atividades. “O projeto conta com o apoio da Unit por meio de alguns cursos. Essa integração de áreas permite um atendimento completo ao colaborador, com foco na prevenção e na promoção da saúde”, destacou.

Para Sandra Maia, professora do curso de Nutrição da Unit, a proposta vai além da oferta de serviços. “O Projeto Sabes tem um cunho educativo. É um espaço de diálogo e esclarecimento de dúvidas sobre longevidade e hábitos saudáveis. Nosso objetivo é conscientizar e incentivar o cuidado contínuo com a saúde”, afirmou.

A professora Patrícia Almeida, da coordenação do curso de Biomedicina da Unit, reforçou a importância do envolvimento acadêmico. “A participação dos estudantes é fundamental. Eles vivenciam a prática e contribuem com exames rápidos, especialmente neste mês dedicado à prevenção do câncer, reforçando que a prevenção deve acontecer o ano inteiro”. 

Representando a Pró-Reitoria de Graduação e Extensão da Unit, Thayse Mendes ressaltou o papel social da iniciativa. “A parceria com a Emgetis reforça nosso compromisso com ações que levem conhecimento e cuidado à comunidade. É uma oportunidade de unir ensino, saúde e responsabilidade social”. 

A gerente de Contratos da Emgetis, Juliana Fraga, também participou da ação e ressaltou a importância da iniciativa, especialmente neste mês de conscientização sobre a saúde da mulher. “É muito importante para a saúde e para os cuidados com a pele. Aproveitei para aferir a pressão, medir a glicemia e participar das orientações com profissionais super didáticos. Achei interessante a parte da Educação Física, que avalia força e bem-estar, e também o foco na prevenção do câncer de mama, de colo do útero e de pele, em alusão ao Outubro Rosa. Fiz massagem, limpeza de pele, passei pela nutrição e adorei a experiência”, comentou.

O diretor administrativo e financeiro da Emgetis, Magson Almeida, destacou o valor humano e estratégico do projeto. “O Sabes é uma iniciativa que reforça o compromisso do Governo do Estado com o bem-estar do seu quadro de colaboradores. A parceria com a Unit tem sido fundamental para oferecer um atendimento completo, com foco na prevenção e na promoção da saúde. É gratificante ver a participação e o engajamento de todos em um momento que une cuidado, aprendizado e valorização das pessoas”, concluiu.

Última atualização: 20 de outubro de 2025 12:49.