Publicado: 1 de outubro de 2021, 09:42

Emgetis recebe homenagem durante evento de empresa sergipana de telecomunicações

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) foi homenageada durante evento que homenageou os oito anos de existência da empresa sergipana BK Telecomunicações, na noite da última quarta-feira, 29. Na ocasião, o diretor executivo da BK Telecom, Welliton Sá, agradeceu à Emgetis pela iniciativa e contribuição ao projeto GPON-SE, que foi entregue ao Governo de Sergipe, passando a integrar a Rede Integrada do Estado – RIGES 2.0.

A rede GPON-SE é uma tecnologia avançada que permite o desenvolvimento de uma rede óptica centralizada, de alto desempenho e com uma excelente entrega de serviços. Dentre os principais benefícios do GPON-SE estÁ a redução de aproximadamente 80% de custos operacionais.

O diretor-presidente da Emgetis, Ezio Faro, ressaltou que a homenagem é fruto do trabalho realizado pela equipe da Emgetis em parceria com os demais órgãos do Estado, a exemplo da Secretaria de Administração (Sead), da Educação (Seduc), da Fazenda (Sefaz) e da Segurança Pública (SSP). “O Governo de Sergipe tem buscado soluções tecnológicas eficazes para facilitar não apenas o dia a dia dos servidores públicos estaduais, mas também a toda a população que utiliza o seu amplo leque de serviços digitais”, disse Ezio.