25 de abril de 2019

Emgetis recebe a visita de alunos da Faculdade Ages

Atualizado há

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) recebeu nesta quinta-feira, 25, a visita de alunos da Faculdade Ages, campus Lagarto e Paripiranga, do curso de Arquitetura e Urbanismo. Recebidos pela gerente da Área de Contratação e Serviços Administrativos (Arcad), Juliana Campos, os alunos conheceram as instalações da empresa e o seu funcionamento para subsidiar os projetos arquitetônicos que integram a grade curricular acadêmica.

A professora e coordenadora do curso em Lagarto, Renata Dantas, falou sobre a proposta de inserir o tema tecnologia nas disciplinas de Arquitetura e Urbanismo e apresentar a Emgetis aos alunos. “Com a disciplina Projeto de Arquitetura II, trouxemos como tema ‘centro de tecnologia’, onde cada aluno trabalha uma área específica. E, como eu sabia que a Emgetis atuava na área de TI e este sendo um tema que muitos alunos não entendem o seu funcionamento, quais os setores existentes e como trabalham, resolvemos promover uma vivência para que eles possam aprimorar seus projetos”, comentou a professora Renata Dantas.

Representando a presidência, o diretor técnico da Emgetis, José Everton Siqueira, falou sobre a história da empresa, as mudanças ocorridas nas estruturas físicas e de pessoal, bem como os projetos em andamento. “A tecnologia da informação necessita de atualização constante e, mesmo diante das dificuldades que encontramos na Emgetis, estamos com dois projetos que promoverão agilidade no trâmite de documentos e informações internas do Governo, além de, consequentemente, gerar economicidade”, comentou José Everton.

Durante a visita, o coordenador de Redes da Emgetis, Jesuíno Maciel, fez a apresentação da infraestrutura técnica, explicando suas funcionalidades. “Pudemos mostrar aos alunos que atuamos nos bastidores do governo do estado, porém, somos essenciais na prestação de serviços públicos aos cidadãos”, afirmou Jesuíno.

“Além da experiência em conhecer a estrutura de um prédio construído em 1982, os alunos puderam compreender que a tecnologia proporciona cada vez menos a necessidade de espaço físico”, comentou a gerente da Arcad, Juliana Campos, que é arquiteta.

A aluna Jeane Ribeiro agradeceu a recepção da equipe da Emgetis e ressaltou a experiência na visita à empresa. “Foi de grande valia ter conhecido uma planta original, desenhada à mão, com detalhes e muito bem elaborado”, disse.