Emgetis realiza programa de prevenção ao Coronavírus nas instalações da empresa

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) iniciou na manhã de hoje, 29, o diálogo semanal de segurança (DSS) de prevenção ao Coronavírus com os empregados terceirizados. Conduzidas pela engenheiro de segurança do trabalho da Emgetis, Givanilson Loeser, os orientações visam garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, em conformidade com os Decretos do Governo do Estado de Sergipe e a Portaria Conjunta nº 20, de 18 de Junho de 2020.
A iniciativa reuniu hoje sete empregados, sendo quatro da área de vigilância e três de serviços gerais. Amanhã, dia 30, o trabalho terá continuidade abordando dois outros empregados da escala da vigilância.

Neste encontro, os empregados foram informados sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras para o acesso às instalações da empresa, a higienização das mãos com água e sabão, e a necessidade de distanciamento de dois metros entre eles. Também foram informadas as formas de contágio do coronavírus, para redução da transmissão no ambiente de trabalho e na comunidade, os procedimentos em caso de suspeita de contaminação, as medidas de prevenção, dentre outros.
Além do diálogo, a Emgetis entregou para cada empregado terceirizado duas máscaras de tecido para utilização durante a execução das suas atividades e disponibilizou álcool em gel em diversos setores da empresa.
“Diante desta pandemia, a Emgetis não medirá esforços para oferecer todos os meios que garantam a proteção dos empregados efetivos e terceirizados. Estamos em busca de um ambiente de trabalho tranquilo, implantando as medidas necessárias para àqueles que estão atuando presencialmente”, informou o diretor-presidente da Emgetis, Ezio Faro, acrescentando que está satisfeito com o engajamento dos colaboradores para garantir da qualidade do serviços prestados, priorizando também a segurança.