Emgetis, PGE e DataEasy discutem integração do eDoc com sistema da Procuradoria Geral

O objetivo do encontro foi debater a modernização e melhoria dos processos internos da Procuradoria

O presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação e Comunicação (Emgetis), João Pereira, se reuniu na manhã da última quinta-feira, 31, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para discutir a integração do eDoc com o Sistema de Gestão de Processos da PGE. O objetivo do encontro foi debater a modernização e melhoria dos processos internos da Procuradoria.

Na ocasião, o presidente foi recebido pelo subprocurador geral, Vladimir Macedo e pelo procurador Mário Marroquim. Também presentes no encontro, o diretor executivo da DataEasy, Ronaldo Solon e o analista Eduardo de Souza e Silva, ambos da DataEasy, empresa desenvolvedora do eDoc, ferramenta de Workflow e gerência eletrônica de documentos (GED), utilizada pelo Governo do Estado.

A equipe da PGE também contou com as participações da secretária-geral, Anne Alice, da coordenadora de informática, Lélia Guimarães, do gestor Alberto Bastos, da assessora da Assessoria de Planejamento, Marata Figueiredo, e do analista de sistema, John Kennedy. O grupo vê a iniciativa como um marco importante na busca por eficiência e otimização dos processos internos da PGE.

De acordo com o presidente da Emgetis, essa integração visa aprimorar a maneira como os documentos serão gerenciados, armazenados e compartilhados dentro da PGE, tornando todo o processo mais fluido e transparente. “Um dos benefícios dessa iniciativa será a redução significativa do tempo gasto na busca por documentos e informações, tornando mais fácil para os colaboradores da PGE o acesso a dados. Não agilizará apenas os processos internos, mas também trará melhores resultados à comunicação e a colaboração entre os setores do órgão, sem esquecer da segurança na gestão de documentos, garantindo o cumprimento das políticas de privacidade e segurança da informação. Esses encontros reforçam o objetivo do Governo do Estado, na busca por inovações tecnológicas que possibilitem a conexão de pessoas e a eficiência nos serviços disponibilizados aos cidadãos”, explicou João Pereira.

Última atualização: 1 de setembro de 2023 18:50.