Publicado: 20 de junho de 2017, 12:11

Emgetis participa da 39ª edição do Secop

No próximo mês de setembro, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) representará o Governo do Estado no Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop) 2011 apresentando os avanços no tocante à modernização administrativa proporcionada pelo Sistema para Gestão Eletrônica de Processos e Documentos – o e-Doc Sergipe. O evento promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), tem como tema “TIC e Governança: Soluções inovadoras para Governo” e se constitui no principal fórum brasileiro para a discussão e o aprimoramento das políticas de informática.

 

Durante o encontro, o público formado por gestores públicos, pesquisadores e profissionais das entidades estaduais de TIC, conhecerá detalhes da iniciativa sergipana na desburocratização da máquina pública a partir das soluções tecnológicas. A palestra, que será proferida pela analista de sistemas Ana Tereza Vieira da Fonseca, abordará desde a concepção do e-Doc Sergipe até os benefícios provenientes do uso do sistema, como a transparência administrativa e a automação processual.
“O gerenciamento eletrônico de documentos e processos é hoje indispensável numa administração moderna, trazendo ganhos em velocidade de localização, reduzindo a perda documental, padronização de criação de documentos, transparência, além de ser uma iniciativa que traz benefícios ao meio-ambiente, pois reduz a tramitação física de documentos e a impressão dos mesmos”, explica Ana Tereza.

Secop e Prêmio e-Gov

Neste ano, a 39ª edição do Secop ocorrerá em Porto de Galinhas, município de Ipojuca – PE, no período de 31 de agosto a 02 de setembro. O evento conta com a parceria do Governo do Estado de Pernambuco, através da Agência Estadual de Tecnologia da Informação – ATI.
Simultaneamente ao seminário, acontecerá a décima ediçãodo Prêmio Excelência em Governo Eletrônico – Prêmio e-Gov , promovida também pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, que visa estimular, desenvolver e prestigiar a inovação e a excelência nas iniciativas de governo eletrônico e de modernização. Veja mais informações sobre o Secop 2011 (http://www.secop2011.pe.gov.br/).

Skip to content