Acessibilidade

Publicado: 10 de junho de 2014

Emgetis mostra como evitar o spam no Expresso Livre

Quem nunca abriu sua caixa de e-mails e encontrou várias mensagens publicitárias? Estes e-mails normalmente são spams, ou seja, mensagens em massa que são enviadas sem a solicitação do usuário.

Com um caráter apelativo e que por diversas vezes chegam a incomodar, além de apresentarem mensagens repetidas, os spams podem também trazer riscos, já que alguns podem vir com códigos maliciosos que direcionam a outras páginas, deixando vírus no computador de quem os acessa.

Para evitar esses spams, uma das opções é fazer um bloqueio destes, por isso a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) disponibilizou um tutorial sobre como impedir que o spam chegue ao email Expresso Livre Sergipe, correio eletrônico corporativo utilizado pelos servidores do Estado.

Segundo o tutorial, uma maneira de bloquear os spams no Expresso Livre é abrir a mensagem e clicar em um X que aparece ao lado do destinatário, porém muitos spams vêm em formato de e-mail mascarado. Neste caso, é necessário realizar outro processo, que também está explicado no material.

O administrador de Banco de Dados da Emgetis, Jânio Oliveira, explica a necessidade da utilização do bloqueio dessas mensagens indesejadas. “É importante o bloqueio dos spams para uma maior proteção, já que além das mensagens de publicidade, que chegam a incomodar, temos o risco de invadirem os nossos computadores, nos trazendo um grande prejuízo” cita.

Os servidores estaduais que tiverem interesse em acessar o tutorial “Evitando Spam no Expresso Livre”, devem clicar neste link.


Última atualização: 16 de maio de 2017