Emgetis libera Rede Privada Virtual para casos de homeoffice

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) iniciou hoje, 18, a liberação da rede VPN (Rede Privada Virtual) para servidores e colaboradores de órgãos e entidades da Administração Pública Estadual que necessitarem de homeoffice (trabalhar em casa). A liberação da VPN possibilita o acesso seguro de servidores a todos os arquivos, serviços e sistemas disponíveis na rede (Governo) do usuário, possibilitando a execução das atividades remotamente.

Os interessados em acessar a rede VPN devem fazer a solicitação direta ao gestor de Tecnologia da Informação (TI) do seu órgão/entidade que, posteriormente, comunicará à Emgetis.

Esta iniciativa atende às orientações do decreto do Governo de Sergipe para contenção do coronavírus no estado, o qual cita que servidores públicos estaduais com mais de 60 anos poderão exercer suas funções laborais preferencialmente em trabalho remoto, desde que observada a natureza da sua atividade. Além dos servidores públicos que regressarem do exterior ou de estados considerados áreas de risco, que deverão permanecer em isolamento domiciliar pelo prazo de 7 dias.

Última atualização: 18 de março de 2020 12:50.

Pular para o conteúdo