Emgetis inicia recadastramento no Expresso Livre Sergipe

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) iniciou mais um processo de atualização do Expresso Livre. A primeira etapa é a revisão da segurança da ferramenta implicando no recadastramento de todos usuários e senhas, baseada em procedimentos e metodologias para definição de senhas mais fortes. No segundo momento, será atualizada a versão da plataforma em uso. O intuito do projeto é melhorar o nível de segurança e performance do correio eletrônico corporativo do Governo de Sergipe.

“Especificamente o recadastramento tem por objetivo melhorar a segurança, evitando acesso indevido, e a retirada de contas que não estão sendo utilizadas. Todo o processo proporcionará melhoria de performance e organização do correio eletrônico, mantendo a base dos usuários corporativos sempre atualizada”, detalhou Edjane Santana, coordenadora de Software e Banco de Dados.

O projeto será executado em etapas pré-definidas, precedidas por reuniões de trabalho com os Administradores Locais do Expresso de cada órgão integrante da etapa a ser executada.

Na primeira, que foi realizada no dia 22, estiveram presentes os administradores locais do Expresso da Administração Estadual do Meio-Ambiente (Adema), Companhias de Desenvolvimento Industrial e Recursos Minerais de Sergipe (Codise) e Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Centro de Convenções, Secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinfra), do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Na ocasião foram repassadas orientações para reforçar a segurança de acesso às contas de e-mail, os critérios de cadastramento de novos usuários, as configurações de dispositivos móveis sincronizados com o correio e recomendações para o uso institucional do Expresso Livre.

O cronograma se estende até 03 de maio e alcançará todos os órgãos do Governo de Sergipe.Emgetis inicia recadastramento no Expresso Livre Sergipe.

Última atualização: 31 de maio de 2017 11:12.

Pular para o conteúdo