Emgetis inicia ciclo de palestras virtuais sobre tendências no mercado de TIC

Emgetis inicia ciclo de palestras virtuais sobre tendências no mercado de TIC

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) iniciará nesta quinta-feira, 02, às 15h, o ciclo de palestras sobre tendências no mercado corporativo de Tecnologia da Informação. O primeiro tema abordado será ‘Hiperconvergência e Computação em Nuvem Privada do Estado’, ministrado pelo representante da empresa HPE – Hewlett Packard Enterprise Brasil, nos estados de Sergipe e Alagoas, Sérgio Muniz. O evento é direcionado aos gestores de tecnologia da informação e comunicação (TIC) dos órgãos e entidades da administração pública do estado.

Coordenado pelo diretor técnico da Emgetis, Everton Siqueira, o evento tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre as novas tendências do mercado de TIC corporativa no setor público. “Nosso intuito é plantar a iniciativa da construção de data center hiperconvergente em nuvem privada para o governo do Estado”, explicou Everton.

Na mesa virtual participarão o diretor-presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro, o secretário da administração (Sead), George da Trindade Góis, o procurador-geral do estado (PGE), Vinícius Thiago Soares, e o superintendente especial da Sefaz, Marcos Vinicius. Após as boas vindas dos representantes da mesa, o gerente da Área de Governança e Inovação da Emgetis e facilitador da palestra, Jorge Eduardo, apresentará a dimensão e a finalidade do Data Center do estado.

Participação

Para participar, os gestores de TI devem responder “Confirmo minha Presença” ao email encaminhado pelo atendimento Emgetis. “Caso necessite da participação de mais de uma pessoa, o gestor deve informar quais os nomes e e-mails dos demais interessados. O gestor poderá, ainda, garantir sua presença enviando a confirmação para edjane.meneses@emgetis.se.gov.br”, informa o gerente Jorge Eduardo, acrescentando que no dia do evento, os participantes receberão um link para acesso à sala virtual.

Última atualização: 30 de junho de 2020 15:58.

Pular para o conteúdo