O objetivo foi estreitar relações institucionais e compreender mais sobre a importância da ouvidoria para a gestão pública e a sociedade
A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) esteve reunida, nesta quinta-feira, 6, com representantes da Ouvidoria-Geral do Estado de Sergipe (OGE/SE), setor vinculado à Secretaria de Estado da Transparência e Controle (SETC). O encontro teve como objetivo estreitar relações institucionais e compreender mais sobre a importância da ouvidoria para a gestão pública e a sociedade.
Durante a reunião, a equipe da Emgetis se comprometeu em apresentar os novos coordenadores setoriais da empresa e buscou entender melhor as ações e iniciativas desenvolvidas pela Ouvidoria, especialmente no que tange à ampliação da acessibilidade do cidadão aos serviços públicos. A parceria reforça o compromisso de aproximar a gestão estadual da população e fortalecer os canais de escuta e atendimento às demandas da sociedade.
Para o ouvidor-geral do Estado, Helber Andrade, a qualificação e a profissionalização do serviço de ouvidoria são fundamentais para a melhoria contínua do atendimento ao cidadão. “Estamos estruturando o setor para garantir a qualificação dos serviços prestados, pois a ouvidoria é uma ferramenta essencial para a gestão pública. A partir das manifestações recebidas, conseguimos contribuir na formulação de políticas públicas mais alinhadas às necessidades da população”, destacou.
O assessor de controle interno da Emgetis, Dan Warren, também participou da reunião e enfatizou a relevância da ouvidoria para a administração pública. “Antes desse encontro, eu não tinha a real dimensão do papel da ouvidoria, mas agora vejo sua importância estratégica para a transparência e para a aproximação do governo com a sociedade. Estou animado para contribuir e fortalecer esse canal de comunicação”, afirmou.
A chefe de gabinete da Emgetis, Amélia Prudente, reforçou o compromisso da empresa com a eficiência e agilidade nas respostas às demandas encaminhadas à ouvidoria. “Nosso intuito é compreender o funcionamento desse serviço e orientar os setores da Emgetis para que as respostas sejam fornecidas de forma ágil e eficiente. Essa aproximação vai garantir uma comunicação mais assertiva entre a Emgetis e a sociedade”, pontuou.
A reunião representou um passo importante para a integração entre as instituições, promovendo uma gestão mais participativa e transparente, em sintonia com as expectativas da população sergipana.

