Emgetis e Turismo definem detalhes do Centro de Imprensa para a seleção grega

Membros da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) estiveram nesta terça-feira, 6, reunidos na sede da Emgetis. O objetivo foi ajustar detalhes a respeito do Centro de Imprensa que será montado em Sergipe durante o período em que o Estado abrigar o treinamento da seleção da Grécia. O Centro funcionará no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, atendendo a 150 jornalistas credenciados.

Na reunião, foi apresentada e discutida a planta de layout do Centro de Imprensa, que foi elaborada pelos arquitetos Rafael Corona, da Setur, e Rodrigo Campos, da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop).

De acordo com o diretor presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro, o órgão ficará responsável por todo o suporte necessário para a área de telecomunicações do Centro. “Nós sabemos da importância e da responsabilidade de um evento desse porte, com repercussão internacional, entendemos a visibilidade que ele trará ao nosso Estado. Por isso, estamos trabalhando para viabilizar a infraestrutura necessária para essa troca de dados, atendendo a padrões internacionais”, destacou.

O analista de sistemas da Emgetis, Mário Andrade, enfatizou que a empresa proporcionará segurança de acesso aos dados durante a cobertura jornalística. “Nós solicitamos duas entradas separadas de internet, cada uma com 50 MB, o que resulta em 100 MB para serem usados somente pela imprensa. Esperamos trabalhar com um padrão de qualidade que satisfaça, por exemplo, à equipe do Japão, que é um país conhecido por ser referência em tecnologia”, afirmou.

Centro de Imprensa

A possibilidade de oferecer um Centro de Imprensa adequado, segundo o secretário adjunto da Setur, José Roberto Lima, foi um dos pontos que contou na hora de captar o treinamento da seleção grega para o Estado de Sergipe. “Serão 150 jornalistas de todo o mundo. Vamos contar com a Emgetis para oferecer uma boa velocidade de acesso a internet e uma qualidade digna de centros de imprensa internacionais. Os aspectos tecnológicos estão sendo levados em consideração para que tudo corra bem, com uma infraestrutura adequada aos padrões exigidos”, disse.

Além do diretor presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro; do analista de sistemas da Emgetis, Mário Andrade; e do secretário adjunto da Setur, José Roberto Lima, participaram da reunião o coordenador de Rede da Emgetis, Jesuíno Maciel; o coordenador de marketing da Emsetur, Carlos Nascimento; o assessor de gabinete da Setur, Gustavo Nascimento e o arquiteto da Setur, Rafael Corona.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis

Última atualização: 17 de maio de 2017 11:54.

Pular para o conteúdo