Publicado: 3 de agosto de 2017, 11:00

Emgetis é tema de estréia do programa Entre Amigos

No último sábado (09/05), o presidente da Emgetis foi um dos entrevistados durante o programa Entre Amigos da TV Cidade. Na ocasião, Ulisses de Paula explicou a criação e o papel da empresa.

Durante a noite desse sábado (09/05), a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) foi um dos temas de entrevista na estréia do programa Entre Amigos, da TV Cidade. Na ocasião, o presidente Ulisses Benedito de Paula foi entrevistado pelo jornalista Carlos Mariz, momento em que falou da empresa e do papel cumprido perante a sociedade.

Após a entrevista com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Márcio Macedo, Ulisses de Paula discorreu sobre a transformação da Companhia de Processamento de Dados de Sergipe (Prodase) em Emgetis. O presidente destacou que essa mudança partiu da necessidade de chegar ao melhor modelo de órgão para atender as demandas estaduais no âmbito da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). “Após um estudo, o governo entendeu que o modelo ideal era a Emgetis, uma empresa pública, por ser mais econômica para o Estado”, reforçou.

O tema seguinte foi a informatização do governo e os benefícios para o cidadão. Sobre o assunto, o presidente disse que a Emgetis executa uma atividade meio para o cidadão e tem como papel cuidar da Governança de TI no âmbito estadual, em conjunto com as secretarias e órgãos. No entanto, Ulisses enfatizou o Governo Eletrônico, “em que o cidadão pode utilizar os serviços da administração pública por meio da internet. O Governo Eletrônico e a Inclusão Digital são ações que beneficiam o cidadão”, completou ao demonstrar como a Emgetis serve diretamente à sociedade.

O bate-papo da noite de sábado finalizou com o Expresso Livre Sergipe. Os telespectadores passaram a saber da existência de uma ferramenta livre de comunicação corporativa, com quase 11 mil usuários ativos. Segundo Ulisses, o Expresso é um correio eletrônico que padroniza a comunicação do governo. “Esse e-mail proporciona uma dinâmica muito grande, além de trazer uma economia para a administração pública”, finalizou o presidente.

Skip to content