Emgetis discute expansão do parque de equipamentos da nuvem privada do Governo com Secretarias da Educação e da Fazenda

Gestores buscaram a Emgetis devido à necessidade de aprimoramento da infraestrutura tecnológica, para otimizar a prestação de serviços públicos, a segurança de dados e a eficiência administrativa

Na manhã desta quinta-feira, 31, o gerente da Área de Infraestrutura da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Antônio Manoel de Oliveira, e os representantes da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Breno Carmo Santos e Adilson Oliveira Andrade, e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Fabio do Valle Librelon, Cristiano Gomes e José Marcelo dos Santos, discutiram a necessidade de expansão do parque de equipamentos que compõem a nuvem privada do Governo do Estado.

Os gestores buscaram a Emgetis devido à necessidade de aprimoramento da infraestrutura tecnológica, para otimizar a prestação de serviços públicos, a segurança de dados e a eficiência administrativa.

A ‘nuvem’ é um modelo de computação que permite armazenar dados e arquivos na internet por meio de um provedor de computação cujo acesso se dá por meio da internet pública ou de uma conexão de rede privada.

“Iremos elaborar um termo de referência para um edital de pregão eletrônico, para que, de fato, a expansão aconteça e atenda às necessidades das demandas das secretarias e toda a estrutura do Estado, no tocante à renovação da tecnologia. Pretendemos, já no segundo semestre, apresentar o edital para que as empresas que comercializam os equipamentos necessários participem do pregão eletrônico. São parcerias importantes e necessárias para aprimorar a tomada de decisões, para que o Governo do Estado possa oferecer serviços cada vez mais sofisticados ao cidadão”, apontou Antônio Manoel.

Na ocasião, a Emgetis também foi representada pelos técnicos Jesuino Maciel da Silva Filho e Mário Vasconcelos, que ressaltaram a importância de investir na modernização da infraestrutura tecnológica como parte fundamental da prestação de serviços públicos de qualidade. “Com uma infraestrutura tecnológica robusta, o Estado terá condições de explorar e implementar novas tecnologias”, pontuou Mário Vasconcelos.

Última atualização: 31 de agosto de 2023 17:25.

Pular para o conteúdo