Publicado: 21 de agosto de 2017, 10:33

Emgetis define novo coordenador do Escritório de Projetos

Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 3, no auditório da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), ficou definido um novo gerente para o Escritório de Gerenciamento de Projetos da Empresa. Agora, sob a coordenação do funcionário Paulo Roberto Oliveira de Farias, a idéia é dar continuidade ao desenvolvimento do Escritório, estabelecendo relações entre o Escritório e os gerentes no sentido de acompanhar as ações, além de observar a conformidade da metodologia empregada.

As atribuições da coordenação do Escritório de projetos são: desenvolvimento e atualização do Guia de Gerenciamento de Projetos da empresa; acompanhamento junto aos gerentes de projetos para adequação da conformidade metodológica no desenvolvimento dos projetos; seleção e implementação de ferramentas tecnológicas necessárias para suporte às atividades de gerenciamento de projetos; e planejamento estratégico do Escritório em linha com as estratégias da Empresa.

De acordo com Ulisses de Paula, diretor administrativo e financeiro da Emgetis, desde a implementação do Escritório vários projetos estão prontos e outros sendo finalizados. “Todos os gerentes funcionais foram treinados em gestão de projetos e tiveram que fazer um projeto piloto em suas áreas, sendo que todas as áreas técnicas e administrativas foram contempladas com essa iniciativa. Além disso, ocorreu a avaliação de alguns softwares para gerenciamento de projetos”, disse.

Escritório

Lançado há um ano, o Escritório de Projetos é baseado na metodologia do Project Management Institute (PMI) e tem o objetivo de incentivar que os funcionários do órgão criem e desenvolvam novos projetos, permitindo o trabalho em equipe, despertando novas lideranças e aproveitando o conhecimento dos servidores.

Fotos: Lara Aguiar

Skip to content