Emgetis debate melhorias tecnológicas para o atendimento ao cidadão com a Secretaria da Administração

Objetivo é aprimorar os serviços dos Ceacs e tornar o atendimento à população mais ágil, eficiente e acessível

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead) reuniram-se, na tarde desta sexta-feira, 1º, com o objetivo de debater a integração de dados, por meio de inovações tecnológicas, para aprimorar os serviços e tornar o atendimento à população mais ágil, eficiente e acessível nos Centros de Atendimentos ao Cidadão (Ceacs).

O encontro entre a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, e o presidente Emgetis, João Pereira, contou também com a participação da diretora de tecnologia do órgão, Kleyssie Pinheiro, do superintende de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão da Sead, Rodrigo Silveira de Farias, e da assessora de gestão da pasta, Débora Aroxa.

De acordo com a secretária Lucivanda Rodrigues, em Sergipe, existem oitos Ceacs, que contam com 17 parceiros nos atendimentos, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), os Correios e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), além de outros serviços. Dessa forma, a parceria com a Emgetis viria para tornar a prestação desses serviços ainda mais eficiente, a fim de avançar na perspectiva do Governo Digital.

Segundo o presidente da Emgetis, essas melhorias devem atingir toda a gestão estadual. “Nosso objetivo é transformar a Emgetis em uma estrutura de estado. Por meio dessas importantes parcerias que buscam inovações tecnológicas, formaremos uma rede de governo, onde todos os órgãos terão o mesmo nível de excelência nos serviços prestados aos cidadãos. Essa parceria entre a Sead e a Emgetis reflete o compromisso do Governo do Estado com a modernização e a melhoria contínua dos serviços públicos. À medida que avançamos na era digital, essas iniciativas têm o potencial de tornar a administração pública mais eficaz, transparente e centrada no cidadão, atendendo às crescentes expectativas da sociedade”, disse o presidente, João Pereira”, pontuou João Pereira.

Última atualização: 2 de setembro de 2023 14:08.

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