Publicado: 25 de maio de 2017, 11:42

Emgetis cumpre etapa do Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional

Em cumprimento a mais uma etapa do Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional (PCMSO), funcionários da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) estão participando de consulta com o médico do trabalho Adail Barbosa. De acordo com ele, em cada fase estão sendo atendidos de 20 a 25 funcionários.

“Nós estamos atualizando os exames periódicos anuais e fazendo toda a rotina para emissão do Atestado de Saúde Ocupacional. A finalidade é rastrear doenças ocupacionais e, caso sejam diagnosticadas, orientar para o tratamento”, pontua o médico.

Legislação

A gerente da Área de Pessoal da Emgetis (Arpes), Ana Paula Correia, afirma que, com esta ação, a empresa permanece cumprindo normas de segurança e medicina do trabalho. “Estamos atendendo à legislação, pois os exames periódicos têm que ser feitos anualmente. Todos os funcionários estão sendo convocados a participar dos exames e consultas médicas, inclusive os que estão cedidos a outros órgãos”, diz.

Após realizarem os exames periódicos na sede da empresa, através dos serviços de unidade móvel de uma clínica, os 138 funcionários da Emgetis estão recebendo instruções médicas sobre como tomar medidas de precaução que evitem doenças ocupacionais.

O Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional (PCMSO) é uma ação com caráter preventivo, pois pode detectar precocemente doenças causadas pela atividade profissional, além de ajudar a esclarecer os riscos que cada profissão traz a saúde. Esses riscos são classificados em quatro tipos: ergonômico, físico, químico e psicológico.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis

Skip to content