Publicado: 15 de maio de 2017, 16:12

Emgetis apresenta projeto de Universidade Corporativa em SP e no DF

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) reuniu nesta semana, em eventos realizados em Brasília (DF) e em São Paulo (SP), membros das empresas públicas de TI de diversas partes do Brasil. A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) foi representada pelo seu diretor presidente, Ezio Faro, que atualmente responde pela vice-presidência executiva da Abep.

Em ambos os eventos, Ezio foi o responsável por fortalecer a ideia da Universidade Corporativa Uniabep, cujos objetivos principais para o serviço público são promover a valorização e desenvolvimento do servidor; fortalecer as organizações e elevar os níveis de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados.

“A Uniabep é uma iniciativa que partiu da Emgetis, e é um tema que vem sendo amplamente analisado pelas empresas estaduais de Tecnologia da Informação”, comentou.

Vantagens

Ainda de acordo com Ezio Faro, a concretização da Uniabep possibilitará a todas as empresas estaduais de TI, filiadas à Abep, o compartilhamento de um ambiente único de aprendizagem, com cursos e aquisição de conhecimentos, melhorando também o atendimento ao cliente.

Durante a apresentação sobre a universidade corporativa, os gestores das empresas públicas de TI filiadas à Abep puderam avaliar a redução dos custos com capacitação, a padronização da qualidade dos cursos ofertados, a interação entre os universos público e privado de TI e a agilidade na oferta de cursos.

Os eventos, em Brasília e em São Paulo, tiveram como motes ainda a discussão de investimentos da Abep, a possibilidade de realização de compras cooperadas entre as empresas públicas de TI, os intercâmbios e o programa de patrocínios para 2015.

Por Andreza Azevedo

Skip to content