Publicado: 18 de maio de 2017, 16:12

Educação no trânsito foi tema de palestra na Emgetis

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) abriu nesta segunda-feira, 19, a X Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que prossegue até o dia 23, na sede do órgão. Nesta segunda, 19, os funcionários assistiram à palestra Educação no Trânsito, ministrada pelo Capitão Fábio Machado, do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran).

“Toda informação é bem vinda. Todos conhecem a lei, mas insistem em fazer errado, pois acham que os acidentes não irão acontecer com eles. A preocupação sempre é em não ser multado, mas é importante evitar acidentes para não resultar em mortes e também não causar vítimas”, ressalta o Comandante.

Os servidores da Emgetis permaneceram atentos ao palestrante, que trouxe índices estatísticos sobre acidentes no trânsito, além de vídeos de campanhas educativas que alertam sobre a importância da educação no trânsito. Para a Administradora da Emgetis, Ana Neri Aquino, a discussão sobre esta temática é de grande relevância. “É interessante conscientizar as pessoas para procurar cumprir com as normas e leis e assim aconteçam menos mortes no trânsito. Agindo com responsabilidade, podemos contribuir para a melhoria da cidade”, afirma.

No encerramento da palestra, o ministrante abriu espaço para tirar dúvidas sobre o tema abordado. Aproveitando a presença dos funcionários no evento, o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Romildo Santos Filho, sorteou camisas com a logomarca da X Sipat.

Skip to content