e-Doc Sergipe registra aumento na criação de processos virtuais

Virtualizações dos processos geram celeridade no atendimento às demandas da população

O Sistema para Gestão Eletrônica de Processos e Documentos (e-Doc) do Governo de Sergipe, administrado pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), apresentou um aumento de mais de 35% na criação de processos em 2022, quando comparado ao ano anterior. Responsável pela tramitação de processos no âmbito da Administração Pública Estadual, o e-Doc promove economia, transparência, desburocratização, bem como a celeridade no retorno às demandas da população e dos servidores públicos do estado.

Realizado pela Área de Sistemas e Informações da Emgetis, nesta quinta-feira, 27, o levantamento de dados aponta que no ano de 2021 foram criados 105.914 processos eletrônicos no e-Doc, enquanto em 2022 esse número chegou a 143.426 processos gerados. No sistema, o usuário pode elaborar comunicações internas, ofícios, parecer e criar e autuar processos.

“O e-Doc possui grande parte da sua usabilidade voltada para as atividades internas do Governo de Sergipe, porém, o sistema também conta com o protocolo externo, o qual é destinado a demandas de usuários externos, pessoas físicas e jurídicas”, explica o diretor-presidente da Emgetis, Ezio Faro. O protocolo externo do e-Doc permite que cidadãos e empresas protocolem documentos na Administração Pública Estadual do Poder Executivo sem a necessidade de que estes se dirijam presencialmente ao órgão demandado.

Última atualização: 27 de abril de 2023 12:17.

Pular para o conteúdo