Publicado: 15 de maio de 2017, 16:55

Diretor de Tecnologia da Emgetis visita Companhia de Processamento de Dados da BA

No último dia 25, o diretor de Tecnologia da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Franscico Varella, visitou a Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb). O objetivo foi conhecer o uso da nova versão do correio eletrônico corporativo Expresso 2.5 e também a estrutura de funcionamento da empresa baiana.

Varella destacou o interesse da Emgetis em implantar esta nova versão. “Estamos estudando o implante desse novo sistema, por isso fomos conhecer os possíveis problemas, para que possamos nos estruturar para migração do Expresso 2.5”, informou o diretor.

Aproveitando a visita, Francisco Varella também conheceu a estrutura de funcionamento da Prodeb, que no momento é feita sobre dois tipos de plataforma: alta (computadores centrais) e baixa (microcomputadores), e que está sendo alterada para ser somente na baixa, modelo semelhante ao utilizado na Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação.

Troca de informação

O diretor de Tecnologia enfatizou ainda a relevância do diálogo entre as empresas de tecnologia da informação. “A troca de experiência é importantíssima. Nós fomos agora e, em outra oportunidade eles vieram até a Emgetis, como já aconteceu este ano”, comenta Varella.

A Prodeb, em parceria com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), visitou a Emgetis no primeiro semestre deste ano, com intuito de conhecer a experiência do Estado na implantação de um sistema de Gerenciador Eletrônico de Documentos e Processos, que é o Edoc, sistema da Emgetis que funciona no Estado.

Por Juliana Paixão (estagiária)
Edição: Maíra Andrade
Fotos: Ascom/Emgetis