Publicado: 25 de abril de 2017, 11:37

Continuam abertas as inscrições para o SECOP 2016 em Manaus

Continuam disponíveis as inscrições para a 44ª Edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública – SECOP, que será realizada de 9 a 11 de novembro de 2016, em Manaus (AM). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, por meio da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A – PRODAM.

Durante o evento, cujo tema central é “Inovação Social”, serão realizadas palestras, painéis e mesas-redondas onde serão discutidos temas relevantes do setor de informática pública, tendo como público-alvo os profissionais de TIC, gestores públicos, acadêmicos e representantes de instituições de pesquisas.

Simultaneamente ao Seminário, acontecerá a décima quarta edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov), promovido pela ABEP e pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão. O Prêmio visa estimular, desenvolver e prestigiar a inovação e a excelência nas iniciativas de governo eletrônico e de modernização, por meio da submissão de trabalhos que serão analisados pela Fundação Instituto de Administração – FIA, da Universidade de São Paulo – USP.

Histórico

Originalmente chamado de Seminário de Coordenação em Processamento de Dados, foi realizado pela primeira vez em Fortaleza/CE, em 1973.

Criado para ser o fórum de debates sobre problemas inerentes aos órgãos prestadores de serviços de processamento de dados de governos estaduais e de municípios de regiões metropolitanas, tornou-se, ao longo dos anos, o evento de maior importância da informática pública do País.

Desde 1986, quando assumiu o título de Seminário Nacional, agregando a participação dos órgãos federais, o SECOP passou a ser o principal fórum brasileiro para discussão dos modelos de informatização do setor público e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e do atendimento ao cidadão.

A partir do ano de 1992, o SECOP passou a ser promovido pela ABEP – que, naquela época, ainda se chamava Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados, realizando-se a cada ano em diferente estado da Federação.

E, a partir do ano 2006, passou a se chamar “SECOP – Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública”.

Confira aqui e confira todas as informações sobre o SECOP 2016 (site do evento)

Skip to content