Publicado: 31 de maio de 2017, 11:43

Banese e Emgetis aceleram acordo de cooperação técnica

O presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, reuniu-se nesta quarta-feira, 1º, com o presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ézio Prata Faro, e o diretor de Tecnologia da empresa, Milson Barreto. O objetivo do encontro foi discutir o andamento do acordo de cooperação técnica firmado no ano passado entre os dois órgãos do Governo do Estado para o uso compartilhado de recursos de tecnologia da informação.

Entre as cláusulas do convênio já realizadas, está prevista a utilização de uma parte da nova Sala Cofre Backup do Banese pelo Data Center da Emgetis, que hospeda os equipamentos de processamento e armazenamento de dados de diversos órgãos públicos estaduais, particularmente os racks da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Saúde e Detran, constituindo-se no Data Center do Governo.

Conforme um dos termos do acordo de cooperação, a construção conjunta de um único ambiente de uma Sala Cofre Backup para o Banese com a Sala Cofre Principal da Emgetis reduz custo de implantação e operação, tanto no que diz respeito ao conjunto físico da sala como na redução de custos com os subsistemas complementares.

Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o acordo entre o Banco do Estado e a Emgetis demonstra a sintonia existente entre os órgãos do Governo. “Buscamos otimizar os recursos disponíveis”, observou Saumíneo, enquanto o presidente da Emgetis, Ézio Faro, e o diretor de Tecnologia da empresa, Milson Barreto, também destacaram o bom andamento do convênio e a sua importância para o Estado.

Fonte: Ascom/Banese

Skip to content