Publicado: 13 de julho de 2017, 11:50

Aprovado Regulamento de Estágio da Emgetis

Fixar diretrizes e normas básicas para o funcionamento do Programa de Estágio Curricular Obrigatório e Não Obrigatório. Essa iniciativa é fruto da aprovação do Regulamento de Estágio da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação.

A partir de agora, todos os critérios e regras para o processo de recrutamento de estagiário, bem como o desenvolvimento das atividades são regulamentadas pelo documento. Segundo a gerente da Área de Pessoal, Laura Colares, o embasamento legal está na Lei 11. 788 de 25 setembro de 2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes.

Vagas

O regulamento disponibiliza um total de 28 vagas, sendo 17 para o quadro área de Tecnologia e 11 para a área Administrativa. De acordo com a gerente da Arpes, o documento foca nas necessidades da empresa, direcionando o estagiário de maneira mais adequada, além de garantir mais transparência no processo de recrutamento.

Seleção

A Emgetis prevê um novo recrutamento em julho. A definição do número de vagas, critérios de seleção, pontuação, ponderação, classificação e demais regras serão divulgados, posteriormente, no site da Emgetis e junto às instituições de ensino.

O processo seletivo será constituído por três etapas: aplicação de provas, análise curricular e entrevista.

Supervisão

Além das diretrizes e normas, o regulamento estabelece os direitos e deveres dos estagiários, bem como as obrigações da Emgetis no tocante às atividades. Além disso, o documento expõe as competências do supervisor de estágio, que deverá, entre outras atribuições, avaliar mensalmente o desempenho do estagiário.

Skip to content