Agetis participa de debate sobre governança em TI

O diretor-presidente da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), Cláudio Silva, foi um dos debatedores do 3º Happy Hour Digital, que aconteceu na noite desta última quinta-feira, 16, no auditório da Codise. O evento, que é organizado pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), discutiu sobre temas como Information Technology Infraestructure Library (Itil), Control Objectives for Infomation and Related Technology (Cobit) e ISO 2.000.

Após a abertura do evento, feita pelo gestor de TI do SergipeTec, Marcos Dratovsky, o diretor de serviços da empresa ITSM & Governance, Rafael Pascucci, falou sobre a importância da governança na área de tecnologia da informação (TI). “ As TI´s têm o potencial de mudar a organização e a prática de negócios, além de despertar novas oportunidades e reduzir custos nas empresas. Por isso, uma boa administração na área é indispensável para os gestores públicos e privados”, destacou.
Pascucci explicou que o Itil é a abordagem mundialmente mais difundida no gerenciamento de serviços de TI e se constitui como um conjunto de práticas específicas na área que podem ser adaptadas a qualquer organização. Já o Cobit, segundo o palestrante, é uma estrutura que possibilita um melhor planejamento, organização, aquisição, implementação e avaliação de práticas de TI.
Após a palestra, foi iniciado o debate sobre o assunto, do qual participaram representantes da Universidade Tiradentes, do Instituto de Tecnologia e Informática de Alagoas (Itec), da empresa sergipana Chip & Cia e da Agetis. Para Cláudio Silva, um bom planejamento e gestão na área de TI é indispensável para que os gestores possam ter melhores resultados com os investimentos na área. “Por isso faz parte da nova política da Agetis apoiar e incentivar debates como esse”, declarou.
Estiveram presentes também o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, o diretor administrativo e financeira da Agetis, Ulisses de Paula, além de acadêmicos, empresários e servidores públicos municipais e estaduais.

Última atualização: 4 de setembro de 2017 11:18.

Pular para o conteúdo