Publicado: 4 de setembro de 2017, 11:48

Agetis participa da organização do Rally dos Sertões em Sergipe

Pela primeira vez, o Estado de Sergipe integrará o roteiro da maior prova fora-de-estrada da América Latina, o Rally Internacional dos Sertões, que em 2007 passará por seis estados, percorrendo trilhas e rotas pelos mais variados terrenos desde o último dia 5 até 18 de agosto. Para recepcionar o evento, em Sergipe, nos dias 16 e 17 de agosto, o Governo do Estado está preparando uma grande estrutura envolvendo 15 secretarias e diversos órgãos estaduais e municipais.

A Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) é um desses órgãos que integram a equipe de organização do evento. A Agência vai disponibilizar dois circuitos de dados com acesso à internet e uma estrutura de rede sem fio com tecnologia Wi-Fi (access point), que serão instalados no prédio da sede do Rally. Além disso, durante todo o evento, técnicos da Agetis estarão de plantão no local para solucionar possíveis problemas com a rede.

De acordo com Antônio Manoel, técnico de teleprocessamento, a estrutura montada pela Agetis vai permitir um processo mais ágil de comunicação entre os participantes e facilitará o trabalho da imprensa no local, já que os jornalistas terão computadores com acesso à internet disponíveis a qualquer momento.

O Rally

Participam da prova 90 motocicletas, 70 automóveis, 10 caminhões e 10 quadriciclos, além dos cerca de 300 veículos que integram a caravana, envolvendo equipes de apoio e organização. O início da prova aconteceu em Goiânia e o roteiro envolve os estados de Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia e Sergipe, retornando à Bahia para a última etapa, com chegada em Salvador.

A caravana chegará a Sergipe a partir do dia 16 de agosto, através da divisa com a Bahia, pela cidade de Simão Dias, passando pelas cidades de Lagarto e Salgado e percorrendo a BR-101 até a capital, onde será montada uma estrutura na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, contendo área de box, secretaria de prova, sala de imprensa, heliponto, posto de saúde e posto policial, entre outras instalações.

Para essa estrutura, serão reservados três estacionamentos da Orla (Praça de Eventos, no fundo das quadras de tênis e nas imediações da feira de comidas típicas) exclusivamente para os veículos integrantes da caravana do rally, durante os dias 16 e 17.

Skip to content