
Empreendimento será monitorado por câmeras que devem contemplar áreas públicas
Na manhã da última quinta-feira, 17, o presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação e Comunicação (Emgetis), João Pereira, recebeu em seu gabinete a diretora jurídica da Construtora Celi, a Dra. Aline Feitosa, e o advogado Dr. Pedro Celestino, que buscaram a Emgetis para uma avaliação especializada dos equipamentos tecnológicos de segurança que serão instalados em um bairro ainda em construção.
O empreendimento, totalmente tecnológico e moderno, será monitorado por câmeras que devem contemplar áreas públicas, havendo o interesse por parte da construtora em compartilhar as imagens com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).
Para os representantes da construtora, a parceria com o Estado é necessária para que haja uma precisão de informações sobre os equipamentos, oferecendo o que há de melhor no controle da segurança no bairro em desenvolvimento.
“Com a experiência da Emgetis nesse campo, a construtora terá uma análise minuciosa, com recomendações precisas por parte do presidente, para otimizar a eficácia e a confiabilidade do material, contribuindo, assim, para um ambiente mais seguro para seus clientes e a comunidade”, considerou Aline Feitosa.
Assim como ela, o presidente da Emgetis acredita que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é de extrema importância, especialmente para esse setor. “Em tecnologia, é necessária a participação de todos. Com a construtora, que nos procurou para uma consulta sobre os equipamentos tecnológicos adequados para esse novo investimento, disponibilizaremos os estudos com as melhores propostas do que deverá ser implantado, ocasião que nos permitirá também um aprendizado sobre a segurança desenvolvida pela iniciativa privada”, pontuou João Pereira.




