Emgetis conquista duas pratas no jiu-jitsu nos Jogos dos Servidores 2025

Representantes do grupo da Casa Civil, Júlia Lima e Dan Warren são estreantes na competição

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), integrante do grupo da Casa Civil, garantiu duas medalhas de prata no jiu-jitsu durante os Jogos dos Servidores 2025. A etapa da modalidade foi realizada no último fim de semana, na Escola Estadual Jacintho de Figueiredo Martins, no bairro Farolândia, reunindo atletas de diversos órgãos estaduais em mais um momento de confraternização, competitividade e integração.

O grupo da Secretaria de Estado da Casa Civil, do qual a Emgetis faz parte, reúne Gabinete Militar, Secretaria Especial do Gabinete do Governador, Secretaria Especial de Articulação com os Municípios, Secretaria de Estado de Comunicação Social, Secretaria Especial de Governo, Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília, Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação, Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe, Imprensa Oficial de Sergipe, Fundação Sergipana de Comunicação e Vice Governadoria do Estado. 

Estreando nos Jogos, a coordenadora de área, Júlia Lima, atleta da categoria até 58 kg, demonstrou força e determinação em seu retorno ao tatame. “Foi uma experiência incrível e desafiadora. Entrar no tatame representando a Emgetis simbolizou muita superação e aprendizado. Eu luto há anos, mas estava afastada e os Jogos me incentivaram a voltar para a modalidade!”, destacou.

Na categoria até 88 kg, o ouvidor Dan Warren também fez sua primeira participação no evento, disputando o pódio com um atleta da Polícia Militar de Sergipe.  “Participar da competição de jiu-jitsu dos servidores públicos representando a Emgetis foi uma grande honra. O jiu-jitsu é uma ferramenta de formação humana que desenvolve disciplina, autocontrole e resiliência, valores importantes também no trabalho. Eventos como este promovem saúde, integração e superação entre os servidores, mostrando o acerto do Governo de Sergipe ao incentivar o esporte, o compromisso com a qualidade de vida dos servidores e com iniciativas que fortalecem o bem-estar do povo sergipano”, afirmou.

Responsável pela mobilização interna e pelas inscrições, o ponto focal da Emgetis nos Jogos, Cristino Filho, celebrou os resultados e reforçou o impacto positivo da iniciativa. “A Emgetis tem se dedicado a incentivar o bem-estar e o engajamento dos servidores. Ver Júlia e Dan estreando com resultados tão expressivos reforça o papel do esporte como elo de integração entre os órgãos do Governo de Sergipe”, ressaltou.

Os Jogos dos Servidores foram abertos em 28 de outubro, em celebração ao Dia do Servidor Público, e encerram na próxima sexta-feira, 12, com a cerimônia de premiação. Ao todo, a edição 2025 contou com 15 modalidades esportivas, entre individuais e coletivas, promovendo saúde, convivência e valorização dos servidores estaduais.

Última atualização: 11 de dezembro de 2025 11:02.