Governo de Sergipe discute inovação e transformação digital em encontros nacionais de tecnologia em Gramado

Emgetis representa o estado nos eventos da Abep-TIC, que reúnem lideranças de todo o país para debater os rumos da gestão pública digital

O Governo de Sergipe está presente, nesta semana, em dois importantes encontros que reúnem gestores de tecnologia de todo o Brasil, em Gramado (RS), na Serra Gaúcha. A 172ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca) e a 111ª Reunião dos Diretores Administrativos Financeiros (RDAF), organizadas pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC) foram iniciadas nesta quinta-feira, 24, e seguem até a sexta, 25.

Sergipe é representado pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), com a participação do presidente Bráulio Abreu e do diretor administrativo-financeiro, Fabrízio Silvestre. O objetivo da comitiva é fortalecer a integração com outras entidades públicas de tecnologia, trocar experiências e acompanhar as principais tendências da transformação digital no setor público.

“Estamos aqui representando o Governo de Sergipe, que tem investido fortemente na modernização e na eficiência dos serviços públicos. Esses encontros são essenciais para que possamos trazer novas ideias, acompanhar o que há de mais atual em tecnologia e buscar soluções que façam a diferença na vida do cidadão sergipano e, quem sabe, estabelecer parcerias estratégicas para futuros projetos do Governo”, afirmou Bráulio Abreu.

A programação da Roca reúne presidentes das empresas públicas de tecnologia dos estados brasileiros. Durante os debates, são discutidos temas estratégicos como o papel das PRODs (empresas estaduais de TIC), os indicadores de desempenho da área pública digital (IOSPD) e o apoio do Banco Mundial à transformação digital do país.

Além das reuniões internas, o evento também conta com palestras de grandes empresas do setor de tecnologia com painéis abordando assuntos atuais como segurança cibernética, inteligência de dados, resiliência digital e plataformas que apoiam a entrega de serviços públicos mais eficientes.

Já a RDAF, que ocorre de forma simultânea, foca nos desafios da gestão administrativa e financeira das entidades de TIC. Entre os principais temas estão os impactos da inteligência artificial e da automação, a gestão de pessoas e questões jurídicas como a imunidade tributária.

Última atualização: 28 de abril de 2025 11:35.