Governo de Sergipe acompanha debate nacional sobre ética e responsabilidade no uso da Inteligência Artificial

O evento virtual, que acontece nesta sexta-feira, 11, às 10h, será transmitido gratuitamente pelo canal da ABEP-TIC no YouTube

Acompanhando de perto as discussões sobre o uso responsável e seguro da Inteligência Artificial (IA) no setor público, o Governo de Sergipe, por meio da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), participa da última edição do segundo ciclo de seminários promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC). O evento virtual, que acontece nesta sexta-feira, 11 de abril, às 10h, terá como tema ‘Ética e Responsabilidade no Desenvolvimento de IA’ e será transmitido gratuitamente pelo canal da Abep-TIC no YouTube.

O seminário conta com a presença de dois grandes nomes da tecnologia e da regulação no Brasil: o presidente da Abes, Andriei Gutierrez, referência em economia digital, e o especialista da IBM e coordenador da comissão brasileira de estudos sobre IA da ABNT, Carlos Reolon. Os especialistas trarão reflexões sobre os desafios éticos do uso da Inteligência Artificial, o impacto da regulação e as melhores práticas para o desenvolvimento de soluções tecnológicas seguras e responsáveis.

Segundo o presidente da Emgetis, Bráulio Abreu, iniciativas como essa são fundamentais para orientar o crescimento tecnológico com foco no interesse público. “Sergipe tem atuado com responsabilidade na incorporação de tecnologias emergentes. Acompanhamos esses debates de perto porque acreditamos que a ética deve ser o pilar central do uso da Inteligência Artificial no serviço público. É assim que construímos inovação com propósito, voltada para o cidadão”, destacou.

A Emgetis tem representado o Governo de Sergipe em discussões nacionais sobre o tema, integrando comissões e fóruns técnicos voltados à transformação digital com responsabilidade social e respeito à legislação, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A transmissão é aberta ao público e garante certificado para os participantes. Para assistir, o cidadão deve acessar o link.

Última atualização: 8 de maio de 2025 08:08.